domingo, 24 de julho de 2016

Exposição fotográfica “Mangues do Potengi” por Canindé Soares


A ONG Baobá, tem a honra de convidá-lo para a Exposição fotográfica “Mangues do Potengi” por Canindé Soares, que acontece na UFRN - Biblioteca Central Zila Mamede, Natal/RN, com abertura no dia 26 de julho de 2016, às 18h, terça-feira, em celebração ao Dia Mundial de Proteção dos Mangues.

A exposição e composta por 23 imagens e se estenderá até o dia 03 de agosto de 2016. A arte de fotografar de Canindé Soares sensibiliza por sua acuidade técnica e pela liberdade de expressão.

Sua câmara fotográfica objetiva as expressões de luz e sombra que nos envolvem nas artes visuais, como se revela na realidade da vida pujante do manguezal. Nesta exposição fotográfica “Mangues do Potengi”, ele nos presenteia com imagens fascinantes pela compreensão deste rico ecossistema de manguezal.

A área do ecossistema florestal de manguezal do estuário do rio Potengi e Jundiaí constitui-se numa das mais importantes zonas de proteção ambiental do território do município de Natal. Envolve porções territoriais de duas Regiões Administrativas do município de Natal, ocupando uma área com pouco mais de 2.209 hectares, representando 13% da superfície do município.

A conservação dos manguezais em toda sua extensão é importante por abranger uma relevante função ecológica, paisagística, histórica e social, por serem considerados berçários para os recursos pesqueiros, sustentando direta ou indiretamente milhões de pessoas.

Desta forma, a ONG Baobá é muito grata ao fotojornalista Canindé Soares pela parceria, a UFRN pela exposição na biblioteca Central Zila Mamede, a Lucgrafica, a Arte Film e aos amigos professores e doutores em meio ambiente: Aristotelino Monteiro Ferreira, José Luiz Attayde,Luiz Eduardo Carvalho Bonilha, Mary Sorage Praxedes Medeiros da Silva, Marise Costa de Souza Duarte e Marjorie Madruga Alves Pinheiro, na colaboração com seus enriquecedores textos sobre o ecossistema, por esse projeto sobre sustentabilidade ao expor as belezas naturais da nossa terra, valorizando as riquezas ambientais do RN.

Serviço:
Exposição fotográfica “Mangues do Potengi” por Canindé Soares
Abertura: 26.07.2016 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: UFRN - Biblioteca Central Zila Mamede
Período: 26.07 a 03.08 de 2016 – Natal RN – Brasil
Realização: ONG Baobá
Apoio: UFRN - Biblioteca Central Zila Mamede, LucGrafica e Arte Film
Contato:
Haroldo Mota (84)98845.4603
Canindé Soares (84)99994.2841

Nenhum comentário:

Postar um comentário