domingo, 30 de junho de 2013

Ciclistas inscritos no Pedal do Sal, comentam participação

Leia alguns depoimentos dos ciclistas que vão participar do 1º Pedal do Sal – Natal/Macau, que será realizado dia 13 de julho de 2013.
O nosso evento foi publicado num grande portal de noticia sobre mobilidade. 
Veja abaixo o linck

http://www.mobilize.org.br/agenda/286/1o-pedal-do-sal--natal-macau.html
Marcia Leão, ciclista de Natal
Vai ser um desafio e tanto esse pedal para Macau, mas com o grupo vou conseguir chegar inteira nesses 190 km de distância.
Anderson Kleiton, ciclista de Natal
Por mais difícil que algo possa parecer, jamais antes de tentar!



João Velho, 16 anos, ciclista de Natal


Um belo dia eu estava pedalando com um amigo e fui convidado por um grupo de ciclistas para participar de um pedal urbano, desde então não parei mais. Pretendo neste pedal superar mais um desafio no mundo ciclístico, pois tenho apenas 16 anos.


Natanael, 22 anos, Ciclista de Macau

Anteriormente eu era praticante de Motocross e hoje sou novato no Ciclismo no qual entrei com o intuito de perder peso e obter condicionamento físico, neste momento me encontro fascinado com este esporte e recomendo a todos, vou também representar meu povo Macauense no pedal NATAL/MACAU junto com meu grupo.

Eduardo Luiz (PEREPEPE ), 27 anos,  Ciclista de Macau



Algum tempo atrás pratiquei e parei durante um bom período o ciclismo e hoje através de incentivo de amigos e familiares voltei a praticar este fascinante esporte no qual me trás benefícios como:  saúde e bem estar,  também irei representar minha cidade no pedal  NATAL/MACAU junto com meu grupo de Ciclistas.
Edmilson Soares da Silva, 30 anos, Ciclista de Macau

Sou praticante do ciclismo a mais ou menos 15 anos e neste meio tempo cheguei a parar por não possuir equipamentos adequados para a pratica deste esporte, com isso e através de meu trabalho ou seja com recursos próprios comprei uma bike adequada para pratica do mesmo e hoje irei participar também do pedal  NATAL/MACAU  juntos com meu grupo representando os Cliclista de nosso município.
Claudio Cotia, 46 anos, Ciclista de Macau

Eu era praticante de atletismoamador e por conhecer pessoas que me convidarão a experimentar pedalar me deparei com esta fascinante modalidade no qual tenho o objeto de manter meu condicionamento físico para meu bem estar pessoal e estarei representando o Ciclismo Macauense no pedal NATAL /MACAU junto com meu grupo.
Paulo Roberto Pinheiro Barbosa, 61 anos, Ciclista de Macau


Sou ciclista à 19 anos, desde quando residia no conjunto Afonso Solino  (COHAB) no qual sou atleta desde meus 15 anos de idade e pratico o esporte por prazer assim como tive uma grande surpresa quando o meu atual grupo veio a minha residência hoje em MACAU e exigiu  a minha presença no qual foi aceito por mim com muito carinho no mais irei me  integrar ao meu grupo no pedal NATAL/MACAU em prol da educação do transito do meu pais, do meu estado e da minha cidade.
Marcelo Pereira Macedo Junior, 42 anos ciclista de Natal


Quando participo destes pedais, gosto da união do grupo e a aventura do esporte que proporciona minha saúde.

Nilton Marcelino, 55 anos, ciclista de Macau

Vai ser um prazer participar pelo convite do evento, pois já fiz três pedais com vocês de Natal e pelo esforço da participação do grupo. Estou fazendo levantamento de quantos ciclistas de Macau irão participar do Pedal do Sal.

Rui Sales, 68 anos, ciclista de Natal



A gente vive muito parado em cima do carro, vou participar pelo grupo de amigos ciclistas que temos e pessoas de cabeças boas. Você não pode ficar acomodado. Pedalar é ser feliz, vivo viajando, quando chego em Natal, aposento o carro e vou andar de bicicleta e ser feliz respirando ar puro.
Cleiber Gomes Revoredo, 62 anos, ciclista de Natal
Gosto de participar dos pedais organizados pela Ong Baobá e como sou diabético, pedalo por minha saúde. Todo ser humano tem que se exercitar.
Luiz Leão de França, 70 anos, ciclista de Natal
Amo pedalar, gosto de aventura, e me sinto como um pássaro quando estou na bicicleta. Gostoso também é a participação e união dos ciclistas, é coisa mais bela do pedal.
Bruno Rossini, 36 anos, ciclista de Macau

Admiro e prático o esporte. Estou estimulando a prática do ciclismo em Macau, com isto, vou representar o nosso município no Pedal Natal/Macau, junto com meu grupo de ciclistas.
Serviço
I Pedal do Sal - Natal /Macau
Largada: IFRN – Av. Salgado Filho
Data: 13.07.2013 (sábado)
Concentração: 14h30
Partida: 15h
Roteiro
Av. Bernardo Vieira
Av. Tomaz Landim
Br 406
Distância: 190km
Chegada Macau: dia 14 às 8h
Chegada de ônibus em Natal: 13h
Realização
Ong Baobá
Apoio
Prefeitura da Macau
Natal Cap
DER
CPRE
Polícia Rod Federal
Rodas do Asfalto/Ciclistas de Macau
Escola Prof Júnior
Best Bike
Aphoto
Supermercado Favorito
Informação
Haverá carro de apoio e mecânico para bike
Inscrição
Haroldo Mota
(84)9927.6555/8845.4603
Contato

http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2013/06/i-pedal-do-sal-natal-macau.html

segunda-feira, 24 de junho de 2013

I Pedal do Sal - Natal /Macau

É com grande satisfação que a Ong Baobá, publica convite para o I Pedal do Sal - Natal /Macau. O evento acontece dia 13 de julho de 2013. É um projeto de cicloturismo, para fomentar o esporte no Estado. A concentração/ partida ocorrerão defronte ao IFRN, da Av. Salgado Filho, a partir das 14h30, com a saída às 15h.

Rota dos Ventos
O roteiro segue pela Av. Bernardo Vieira, Tomaz Landim, em seguida a “Rota dos Ventos” da Br 406.

Região do Mato Grande
Em João Câmara os ciclistas serão recepcionados pelo Prof. Júnior e moradores da cidade, onde ocorrerá o jantar.

Recepção na cidade
A chegada na cidade de Macau, está prevista para às 8h, do dia 14, domingo, o grupo de ciclistas serão recepcionados pela população macauense, percorrendo as principais ruas da cidade, em seguida o café da manhã para os participantes, que ninguém é de ferro.

Macau
Fica distante cerca de 190 km de Natal, localizada no chamado Pólo Turístico Costa Branca. Macau tornou-se município em 1847, a base da sua economia e o petróleo e a grande produção de sal marinho. A cidade localiza-se na várzea terminal do rio Piranhas-Açu, onde a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituiu o seu primeiro comitê gestor de bacia hidrográfica do Nordeste. O censo do IBGE de 2010, consta uma população de 28.954 habitantes, numa área de 788 km2, equivalente a 1,58% da superfície estadual.

Plantio de árvores
Após o café da manhã, serão plantados dois ipês-roxos, que darão no futuro um colorido especial a paisagem e um oitizeiro, árvores da Mata Atlântica para simbolizar nossa passagem pela cidade.

Serviço
I Pedal do Sal - Natal /Macau
Largada: IFRN – Av. Salgado Filho
Data: 13.07.2013 (sábado)
Concentração: 14h30
Partida: 15h
Roteiro
Av. Bernardo Vieira
Av. Tomaz Landim
Br 406
Distância: 190km
Chegada Macau: dia 14 às 8h
Chegada de ônibus em Natal: 13h
Realização
Ong Baobá
Apoio
Prefeitura da Macau
Natal Cap
DER
CPRE
Polícia Rod Federal
Rodas do Asfalto/Ciclistas de Macau
Escola Prof Júnior
Best Bike
Aphoto
Supermercado Favorito
Informação
Haverá carro de apoio e mecânico para bike
Inscrição
Haroldo Mota
(84)9927.6555/8845.4603
Contato
baobacontato@gmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dia 20, de bicicleta para o Busão

Caros amigos,

Vou participar da “Revolta do Busão”, para lutar pelos nossos direitos, contra a corrupção e ética deste país. No movimento “Das Diretas Já”, participei das campanhas nas cidades de São Paulo, Rio de janeiro, Olinda, Recife e Natal. Movimento que retornou o nosso direito de exercer a cidadania em votar para as eleições presidenciais.

Aqui em nossa cidade, lutamos pela não construção de um hotel próximo ao farol de Mãe Luiza, na área do Parque das Dunas; pela não construção de edifícios na Rua Pinto Martins, com referência ao direito da visualização do mar; a construção da Via Costeira e o seu traçado, para finalizar naquela época os gestores públicos queriam liberar a construção de edifícios residenciais dentro do Parque das Dunas, numa área defronte ao hotel Parque da Costeira, conseguimos pela mobilização popular anular este projeto.

Irei de bicicleta. Relembro no começo dos anos oitenta, no qual utilizava a bike, como veículo de transporte para ir a faculdade, como ainda faço hoje, utilizo a minha magrela como meio de mobilidade, no deslocamento das minhas atividades na cidade e para freqüentar as aulas do curso de Biologia.

A Revolta do Busão não é apenas o aumento das passagens de ônibus, existe um clamor geral de revolta, da população contra todo este sistema decadente da gestão pública. Existem gargalos de infraestrutura, em portos, aeroportos e cadê uma malha ferroviária nacional de passageiros e cargas?

O nosso estado possui parques eólicos funcionando, e sua energia não é canalizada para a rede elétrica, assim como em outros estados, pelo motivo da não construção da malha de ligação entre estes pontos produtores de energia limpa para a casa de milhões de brasileiros. Em qualquer outro país, o ministro gestor da pasta de energia, já teria sido destituído.

O mais agravante de tudo é como os municípios e os estados promovem a educação e a saúde. Não existe prioridade, é tudo no particular!

A resposta em parte, para estas inquietações se dará pela seriedade com os gastos públicos, a transparência da aplicação dos mesmos, diminuir os altos rendimentos de vereadores, deputados e senadores, criar mecanismos para não consentir a permanência de anos a fio de legisladores no poder e eleger a educação como o único instrumento para o desenvolvimento sustentável do país.

Hoje, dia 20, estarei lá ocupando meu espaço, como muitos de meus amigos, reivindicando a construção de ciclovias nas ruas e avenidas deste país, por transporte público de mobilidade limpa como os ônibus elétricos, por mais educação e saúde.

Estarei lá também, para levar meu cartaz “Não ao Projeto Roberto Freire”, que será engavetado pela pressão popular.


Meus amigos, vejo vocês todos antes das 17h, próximo ao Via Direta.

Um forte abraço,


Haroldo Mota

quinta-feira, 13 de junho de 2013

1º Fórum do Ciclismo de Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer exercida pelo Sr. Luiz Eduardo Pereira, tem a honra de convidar os ciclistas, para o Iº Fórum do Ciclismo de Natal, que será realizado no dia 26 de junho de 2013, quarta-feira, no horário das 9h às 12h, no auditório da SEGELM - Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégia, no 6º andar do edifício, localizado na Rua Santo Antônio, 665, na Cidade Alta, próximo a Igreja do Galo.
 
O objetivo deste primeiro encontro, com a pauta definida para debater a implantação do sistema cicloviário e segurança no tráfego do ciclista no lote 01 dos investimentos previstos para a Copa do Mundo no município. Este fórum,  terá edição mensal até dezembro, posteriormente recomeçará após o mês de janeiro de 2014.
 
A reunião contará com a presença confirmada do prefeito Sr. Carlos Eduardo, além dos secretários Luiz Eduardo, da SECOPA; Marcelo Toscano da SEMURB; Rogério Mariz da SEMOPI, Srª Elequicina dos Santos da SEMOB, além de representantes dos movimentos sociais ligados a mobilidade, a Associação dos Ciclistas do RN, da Federação e vários ciclistas.
Serviço
Iº Fórum do Ciclismo de Natal
Data: 26 de junho de 2013 (quarta-feira)
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Administração (SEGELM)
Horário: 9h às 12h
Endereço: Rua Santo Antônio, 665, Cidade Alta
Ponto referência: próximo a Igreja do Galo
Maiores Informações:
(84) 9117.2221/8841.6188

sábado, 8 de junho de 2013

CicloNatal: neste domingo, dia 09 de junho

Acontece o primeiro evento, do CicloNatal, neste domingo, dia 09 de junho, domingo, lançado pelo prefeito Carlos Eduardo na prefeitura do Natal, no Dia Mundial do Meio Ambiente. O ponto inicial de apoio e partida será a Praça das Flores, em Petrópolis, o circuito vai até ao AeroClube na Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, no horário das 7h às 12h. O percurso será totalmente sinalizado e contará com o apoio dos agentes de transito da Semob, haverá a distribuição de água e mecânicos para manutenção das bicicletas.

Reunião com os ciclistas na prefeitura


O prefeito Carlos Eduardo, juntamente com o Secretário de Esporte Sr. Luiz Eduardo, e seus auxiliares comunicou ao grupo de ciclistas presentes na prefeitura: Haroldo, Chico, Clebson, Camboim, Fabiano, Claudia, Josmar e Katiane a apresentação do projeto, sinalizando também a proposta para um grande evento ciclístico em dezembro na cidade. Além do mais, solicitou ao secretário adjunto de transito Sr. Walter Pedro, um reestudo para a implantação no lote 01, incluir a ciclovia, em referência as obras da mobilidade para a Copa do Mundo.
Serviço
CicloNatal
Data: 09.06.13
Edições: acontecerá aos domingos
Horário: 7h às 12h
Ponto Inicial: Praça das Flores,
Circuito: Av. Hermes da Fonseca até ao AeroClube
Mais informações:
Fórum do Ciclismo de Natal
O secretário de Esporte do Município, Sr. Eduardo, comunicou também a criação de um fórum mensalmente, para acompanha as demandas solicitadas pelas Ong’s, dos grupos de ciclistas, da Federação e da Associação dos Ciclistas do RN.
Dia 27, de junho, primeiro encontro
Neste encontro, do Fórum do Ciclismo, já agendado para o dia 27 de junho, quinta-feira, será discutido as formas para viabilizar a ciclovia da Ponte Velha, em Igapó até ao Arena das Dunas, faltando apenas definir o horário e local da reunião.